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1. Direito de Arrependimento. (Da Desistência da compra)

O prazo para arrependimento é de 7 dias corridos a contar do recebimento do produto. Esse direito, como prevê o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, é exclusivo para compras realizadas fora do nosso estabelecimento comercial, especialmente pela internet ou por telefone. Nesse caso, o produto deverá ser devolvido em perfeito estado seguindo os critérios do item 4.

 

2. Garantia

O prazo de garantia é de até 90 dias corridos a contar da retirada/recebimento do produto [§ 1º do Art. 26 do CDC], desde que constatado defeito de fabricação e não o mau uso ou o uso indevido.

 

3. Problemas com o produto recebido

Orientamos que o consumidor, após o recebimento do seu pedido, verifique o estado e a condição do produto adquirido.

Caso ocorra algum dos eventos abaixo relacionados, respeitado, em qualquer caso e hipótese, o prazo da garantia, gentileza entrar em contato por meio de um dos nossos canais de atendimento – whatsapp (31) 9 8466-5587 ou e-mail [email protected] - enviando-nos o máximo de informações possíveis para analisarmos a situação e podermos solucionar a questão da melhor forma e no menor prazo. A mensagem deverá conter o motivo da troca, o número do cupom ou nota fiscal, o modelo, o tamanho e as medidas dos produtos envolvidos, além de fotos e/ou vídeos das peças.

  • Produto divergente do comprado
  • Produto faltando itens
  • Material com defeito [Art. 18 do CDC.]

 

No prazo de 7 dias úteis, a solicitação será analisada e respondida com as instruções a serem executadas.

 

Apurados os fatos, realizada a análise técnica, certificada a existência do vício e não sendo ele sanado no prazo máximo de 30 [trinta] dias, receberá o consumidor, alternativamente, e à sua escolha:

  • outro produto da mesma espécie e em perfeitas condições de uso;
  • a restituição imediata da quantia paga;
  • o abatimento proporcional do preço;

No caso da restituição, os valores serão depositados/transferidos para a conta bancária do titular/comprador conforme item 5.

 

Atenção: a marca não arcará com responsabilidades sob qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.

 

4.     Como devolver os produtos?

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

Endereço para devolução de produtos: Avenida Dom Pedro II, 5056, Jardim Montanhês - Belo Horizonte, MG - 30750-000

Atenção: no caso de arrependimento não serão aceitos produtos sujos, molhados, com indícios de uso, instalação ou danificados por uso incorreto. Caso o material se enquadre nessas determinações a devolução ou troca não serão aceitas.

 

5. Devolução do valor pago - casos elegíveis.

Em casos de aprovação de devolução por arrependimento ou garantia, o valor será estornado utilizando a mesma forma de pagamento adotada no ato da compra, ou, quando não for possível, será providenciado o depósito na conta do titular da compra.

  • Em compras pagas com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o prazo de reembolso irá depender da administradora do cartão.
  • Em compras pagas no boleto ou pix, o prazo será de até 5 dias úteis para conclusão.

 

Ao comprar/contratar a Casa das Lonas você concorda com os termos apresentados.